Geek

Por que o grande vilão de "Os Vingadores" deve temer o Homem-Aranha

Reprodução/Marvel
Imagem: Reprodução/Marvel

Victor Ferreira

Do Gamehall, em São Paulo

20/04/2017 11h55

O Amigão da Vizinhança já causou muita dor de cabeça para Thanos

Nesta terça (18), o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que o Homem-Aranha também estará no quarto filme de "Os Vingadores", que marcará o final do arco atual entre o grupo de heróis e o vilão Thanos.

Este é apenas mais um passo em integrar o herói mais popular da Marvel ao Universo Cinematográfico da empresa, feito em colaboração com a Sony Pictures e que já envolve os filmes "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e a primeira parte de "Vingadores: A Guerra Infinita" - que também contará com a participação dos Guardiões da Galáxia.

Mas à primeira vista, é difícil saber o que o Cabeça de Teia vai fazer nestes filmes, afinal de contas Thanos é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, capaz de fazer pessoas como Ronan, o Destruidor tremerem na base.

Reprodução/Marvel
Imagem: Reprodução/Marvel

O Homem-Aranha, por sua vez, geralmente prefere perseguir ladrões de banco e outras ameaças "locais". Seus arqui-inimigos são um cara que se veste de duende e um cientista maluco com quatro braços a mais, afinal de contas.

Há um desequilíbrio de poder entre os dois, para dizer o mínimo. Então que problemas o herói pode causar ao Titã Louco?

Muitos, a se julgar por seu primeiro encontro.

Escrita em 1977 pelo lendário Jim Starlin - criador de Thanos e essencialmente "pai" do núcleo cósmico do Universo Marvel -, "Marvel Two-in-One Annual #2" é a conclusão de uma outra história, que teve início em "Avengers Annual #7".

Nela, Thanos utiliza os poderes das Joias do Infinito para criar uma arma capaz de detonar estrelas - incluindo o Sol. Por que? Porque ele ama Morte, claro.

Não, literalmente. Ele é apaixonado pela personificação de Morte.

Reprodução
É uma relação... complexa, para dizer o mínimo Imagem: Reprodução

Porém, graças aos esforços dos Vingadores e do herói cósmico Adam Warlock, a arma criada com o poder das Joias é destruída, e os planos de Thanos temporariamente arruinados.

Infelizmente, Adam morre no processo, e todos os membros do grupo acabam sendo capturados pelo Titã.

E aí que o Homem-Aranha entra na história.

Reprodução/Marvel
Quem nunca teve um sonho assim? Imagem: Reprodução/Marvel

Após receber uma visão com os Vingadores capturados em um sonho, o herói acaba pedindo ajuda para seu amigo Ben Grimm - mais conhecido como o Coisa, do Quarteto Fantástico - para dar uma carona espacial até a nave de Thanos, estacionada próxima ao Sol.

Não demora muito até a dupla ser capturada pelo vilão, e após ver o Coisa ser derrotado facilmente, o Aranha faz a decisão mais lógica - dar no pé.

Reprodução
E quem pode culpá-lo? Imagem: Reprodução

Após se acalmar - e dar uns sopapos em capangas alienígenas -, o Homem-Aranha percebe que ele é a única coisa separando a Terra da destruição por meio de Thanos. Sabendo que não tem como enfrentá-lo diretamente, o Amigão da Vizinhança encontra uma solução pouco ortodoxa: libertar os Vingadores ao se jogar contra a máquina que os mantém presos.

Reprodução
Ai. Imagem: Reprodução

Mais do que isso, o Aranha chega até a libertar temporariamente o espírito de Adam Warlock da Joia da Alma para acabar com Thanos de uma vez por todas.

Reprodução/Marvel
Imagem: Reprodução/Marvel

Reprodução
E "de uma vez por todas" quero dizer até a saga da Manopla do Infinito, nos anos 90 Imagem: Reprodução

O que torna a história memorável - e o que pode acabar acontecendo nos cinemas - é justamente pelo fato de que o Homem-Aranha ser um personagem completamente despreparado para lidar com ameças cósmicas como Thanos, mas ainda assim supera seus medos e incertezas e acaba salvando o dia à sua própria maneira.

Desde então, Thanos e o Aranha cruzaram caminhos mais algumas vezes, com nosso herói sendo geralmente aniquilado pelo poder do Titã.

Enfim, quais são as chances de vermos algo como "Marvel Two-in-One" no cinema? Difícil dizer a este ponto, mas caso o Homem-Aranha tenha uma presença grande nos próximos filmes dos Vingadores, é provável que ele assuma um papel semelhante ao que teve neste especial.

E já que "A Guerra Infinita" vai ser dividida em dois filmes, é provável que as coisas não terminem bem para os Vingadores na primeira parte - o que talvez necessite da ajuda de um certo Cabeça de Teia.

De qualquer forma, só descobriremos mais sobre os planos da Marvel com Thanos no Universo Cinemático no ano que vem, quando "Os Vingadores: A Guerra Infinita Parte I" chegar aos cinemas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Topo