Jogos

"Call of Duty" voltará à 2ª Guerra Mundial, confirma produtora

Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 13h59

Após rumores de que a série "Call of Duty" retornaria às raízes nos combates da 2ª Guerra Mundial, a Activision confirmou a informação nesta sexta-feira (21) com a revelação oficial do título do próximo game.

"Call of Duty: WWII" será demonstrado publicamente na próxima quarta-feira (26), de acordo com o recém-inaugurado site oficial do projeto.

Apesar de ainda vender milhões ano após ano nos EUA, a franquia está em decadência: seu mais recente capítulo, "Infinite Warfare", foi uma decepção comercial após uma enorme rejeição do público.

Fãs criticavam as semelhanças entre os jogos da série que, apesar de serem desenvolvidos por estúdios diferentes, estão há anos focando-se exclusivamente em guerras futuristas.

Em contrapartida, o concorrente "Battlefield 1" renovou o ânimo da comunidade de fãs em 2016 ao voltar à 1ª Guerra Mundial. A mudança de cenário da ficção científica para o drama histórico foi bem recebida, e o game quebrou recordes de vendas.

Agora, sob os cuidados da Sledgehammer Games (estúdio de "Advanced Warfare"), "Call of Duty" tenta repetir o feito da série rival.

A revelação oficial de "Call of Duty: WWII" será realizada na próxima quarta-feira (26), a partir de 14h no horário de Brasília, e contará com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Relembre "Call of Duty: Infinite Warfare"

Nas redes sociais, a reação positiva ao anúncio por parte do público foi imediata: fãs aplaudem a Activision por colocarem os holofotes nos combates históricos que originaram a série.

Lançados entre 2003 e 2006, os três primeiros "Call of Duty" tinham como foco a 2ª Guerra Mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo