Topo

Campeão mundial de sinuca culpa vício em games por queda de performance

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 12h02

Diversão para alguns, problema para outros: os videogames foram os algozes da carreira do ex-campeão mundial de sinuca Neil Robertson.

Falando à Eurosport, o jogador profissional australiano afirmou que está se recuperando de um vício em games, e culpou o problema por sua queda de performance em torneios. Ele admite que jogava demais títulos como "World of Warcraft", "League of Legends" e "FIFA".

"Eu fazia parte de um grupo de raídes [no 'World of Warcraft'], e quando eu ia para um torneio na China, tentava participar das batalhas em grupos. Como a conexão era ruim, eu ficava furioso por quatro ou cinco dias", disse.

"Tudo o que eu pensava era em conseguir jogar. Eu perdi meu lugar no time, e de repente o game era mais importante pra mim do que a sinuca, o que é absolutamente insano".

Hoje em dia, Robertson tem uma visão bem negativa em relação aos games que ele jogava: "Esse tipo de jogo é desenhado para dominar toda a sua vida", afirmou. "Você acaba sentado na frente do computador por seis, sete ou oito horas seguidas, o que obviamente não é saudável".