Topo

Sean Bean revela qual é sua morte favorita na telinha

Dennis Van Trine/ABACA USA/PA Images
Imagem: Dennis Van Trine/ABACA USA/PA Images

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 14h48

Não é spoiler dizer que um personagem interpretado por Sean Bean morre em um filme ou uma série. Na verdade, é mais spoiler dizer que ele sobrevive.

O ator já interpretou heróis e vilões que foram decapitados, dilacerados, esmagados por um satélite e até perfurados por uma âncora. E revelou à Entertainment Weekly qual das mortes é sua favorita: a do Boromir em "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel".

"É minha cena de morte favorita, e eu já fiz algumas," falou, rindo. "Você não poderia pedir por uma morte mais heróica."

No final do primeiro filme da épica trilogia de Peter Jackson, Boromir leva três flechadas no peito enquanto defende os companheiros Merry e Pippin de um grupo de Uruk-hais. A morte heróica serve como momento de redenção para o personagem, que antes tinha traído a confiança de Frodo..

De acordo com Sean Bean, as palavras finais de Boromir para Aragorn ("Eu o teria seguido, meu irmão, meu capitão, meu rei") foram decididas em um encontro regado a cerveja e vinho com Viggo Mortensen, Jackson e o roteirista Fran Walsh na noite antes da gravação final.

Falando sobre a arte de morrer em cena, Boromir aconselha: "Você não pode se exibir. Você não pode ser vão ou fazer pose... Porque toda vez que você morre é um p* momento importante!"

Relembre os momentos finais de Boromir

Start