Topo

SKT obtém vaga para o MSI e melhor jogador de "LoL" do mundo virá ao Brasil

Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 08h19

Considerado um dos melhores jogadores de "League of Legends" do mundo, Lee "Faker" Sang-hyeok - atual tricampeão e jogador da equipe sul coreana SK Telecom T1 - virá ao Brasil. O jogador da rota do meio e o resto de seu time conquistaram o título da primeira temporada da LCK 2017 (League of Legends Championship Korea - o campeonato regional coreano, como o CBLoL).

Dessa forma, a SKT1 está diretamente classificada para o Mid-Season Invitational 2017, que ocorre no Brasil entre os dias 28 de abril e 21 de maio. O campeonato é como um mundialito de "LoL" e terá duas etapas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Faker disse anteriormente que gostaria muito de vir ao país, citando a América do Sul e a África entre os continentes que ele ainda não visitou. É a primeira vez que o Brasil vai receber um evento internacional deste porte.

Além da equipe coreana, o MSI 2017 contará com mais 12 times das seguintes origens: Brasil; China; Rússia e região; Europa; Japão; norte da América Latina; sul da América Latina; América do Norte; Oceania; sudeste da Ásia; região de Taiwan, Hong Kong e Macau; e Turquia.