Topo

Gohan aparece com poder máximo em "Dragon Ball Super"

Gohan deixará a "versão nerd" de lado para voltar a se concentrar nas batalhas em "Dragon Ball Super" - Reprodução
Gohan deixará a "versão nerd" de lado para voltar a se concentrar nas batalhas em "Dragon Ball Super" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 10h37

Gohan é um dos personagens mais subaproveitados de "Dragon Ball". Tido como um prodígio das batalhas em "Dragon Ball Z", o filho de Goku acabou se afastando das lutas em prol de uma carreira acadêmica. Isso, porém, deverá mudar nos próximos episódios de "Dragon Ball Super".

Com o Torneio do Poder se aproximando - e depois de se mostrar "enferrujado" durante o retorno de Freeza e também no torneio de demonstração para Zen-O -, Gohan meio que se vê obrigado a retomar sua velha forma. E a prévia do episódio 88 mostrou exatamente isso: ele procura seu antigo mestre, Piccolo, para treinar e não fazer feio na luta que decidirá o destino do universo.

Gohan - Dragon Ball Super - Reprodução - Reprodução
Visual do personagem durante treinamento com Piccolo lembra bastante o de quando ele usou seu poder máximo, ainda em "Dragon Ball Z"
Imagem: Reprodução

Ainda que o enredo em si esteja um tanto nebuloso, a prévia mostra Gohan transformado em Super Saiyajin 2 enquanto treina com Piccolo. Mais do que isso, em determinado momento a aparência do lutador lembra a de Mystic Gohan. Essa forma, que não é propriamente uma transformação, permite que Gohan use todo o seu potencial de poder e, ao menos aparentemente, desgasta menos o corpo do que uma transformação em Super Saiyajin. 

Vale lembrar que o personagem utilizou esse artifício na luta contra Super Boo, ainda em "Dragon Ball Z" e se mostrou muito mais forte do que o adversário - ao menos até ele absorver Piccolo e Gotenks.

Equipe quase completa

O episódio 87 mostrou Goku e N.º 17 enfrentando uma trupe de piratas espaciais que traficam animais pelo universo. Após entrar na espaçonave dos ladrões, a dupla consegue derrotá-los e fazer com que os animais sejam devolvidos à ilha que N.º 17 defende.

via GIPHY

Como agradecimento, o andróide aceita participar do Torneio do Poder, deixando Trunks e Goten como defensores provisórios do local.

O próximo episódio de "Dragon Ball Super" será transmitido na manhã do próximo domingo (30) no Japão, ficando disponível no Brasil no final da noite de sábado (29) por meio do serviço de streaming Crunchyroll.