Topo

Tectoy mostra versão final da caixa do novo Mega Drive

Com visual retrô, caixa do novo Mega Drive irá acertar em cheio a memória dos fãs mais saudosistas - Reprodução
Com visual retrô, caixa do novo Mega Drive irá acertar em cheio a memória dos fãs mais saudosistas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 15h26

No início deste ano, a Tectoy promoveu uma votação para definir um ponto importante - especialmente para colecionadores e fãs mais saudosistas - relacionado ao novo Mega Drive: a caixa na qual o produto seria embalado.

Na ocasião, a lembrança do passado venceu e ficou decidido que o novo console utilizaria uma réplica da caixa original em sua nova encarnação. Desde então, porém, a Tectoy não havia divulgado imagens finais da embalagem - mistério que a empresa desfez hoje (24), por meio de seu perfil no Facebook.

Atualmente em período de pré-venda, o novo Mega Drive não será simplesmente um console que funciona com emulação. Ele terá componentes que permitirão, por exemplo, utilizar cartuchos do videogame original. Ainda assim, há diferenças técnicas devido a impossibilidade de utilizar peças da época, como o chip de som. Por outro lado, será possível rodar games via cartão SD, criando um misto de item retrô (fator acentuado pela ausência de saída HDMI, por exemplo) e aparelho moderno. O videogame também trará 22 jogos na memória.

Por ora, a Tectoy divulgou o vídeo de alguns games rodando no console, como é possível ver abaixo.

Veja como games clássicos rodam no novo Mega Drive

Start

Na pré-venda, o novo Mega Drive pode ser adquirido por R$ 400, preço que sobe para R$ 450 uma vez que o videogame for lançado, o que está previsto para acontecer em junho deste ano.