Topo

"Halo 6" será focado em Master Chief como protagonista

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 13h02

Diretor da franquia admite que personagem não foi usado corretamente em "Halo 5"

Para celebrar os 10 anos do estúdio 343 Industries, criado pela Microsoft especificamente para jogos da série "Halo", a revista GamesTM fez uma entrevista especial com o chefe Kiki Wolfkill e o diretor da franquia, Frank O'Connor.

Durante a entrevista, O'Connor reconheceu que "Halo 5: Guardians" não deu grande foco ao principal herói da franquia, o Master Chief, e que o próximo jogo da série será dedicado principalmente a ele.

"Nós tomamos algumas pancadas pela narrativa de 'Halo 5', e elas foram merecidas", disse. "Nós percebemos que as pessoas queriam a história do Chief em 'Halo 5'."

"Costumamos pensar no Chief como um veículo para sua aventura ao invés de necessariamente um personagem importante neste universo. Ele é a sua porta de entrada para isso", continuou. "Mas o público se ligou a ele nos últimos 15 anos, e meio que começaram a cobrir os espaços que o personagem tem deliberadamente por razões de jogabilidade com uma conexão emocional. E subestimamos isso em 'Halo 5'."

Em "Halo 5", a narrativa foi dividida entre duas equipes de soldados: O Blue Team, composto por Master Chief e outros SPARTAN-II; e o Fireteam Osiris, liderado pelo agente Jameson Locke, que acabou sendo o foco central do jogo.

De acordo com O'Connor, os próximos jogos trarão uma importância extra ao Master Chief, e não serão tão focados em trazer novos personagens para a narrativa.

Por enquanto, porém, nem O'Connor ou Wolfkill deram maiores detalhes sobre "Halo 6", que por enquanto nem foi anunciado oficialmente.

O último jogo da série, "Halo Wars 2", foi lançado em fevereiro para PC e Xbox One.