Topo

O melhor game sobre os filmes da Marvel tem a Chun-Li e o Mega Man

Veja um pouco do modo história do jogo

Start

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 21h29

Na ausência de jogos decentes inspirados nos filmes de heróis da Marvel, sobrou para a Capcom a missão de preencher essa lacuna com "Marvel vs. Capcom Infinite", novo game da querida série de luta.

"MvC Infinite" dá todos os sinais de que é feito principalmente para quem é fã do Universo Cinemático Marvel e não necessariamente de quadrinhos ou games de luta. Com lançamento marcado para dia 19 de setembro, o game tem preços a partir de R$ 130 e sai em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

De cara, temos a estreia de um modo história, nos moldes de "Street Fighter V", "Mortal Kombat" e "Injustice", com filminhos mostrando os personagens dos universos Marvel e Capcom enfrentando o vilão Ultron Sigma. De quebra, serve também de tutorial para os controles e esquemas de luta.

Além disso, os visuais de heróis clássicos, como Capitão América, Hulk e Thor, remete aos vistos nos longa-metragens e há uma série de ajustes nos controles que ajudam bastante quem não manja de lutinhas a realizar golpes e combos incríveis.

Por exemplo, todos os personagens contam com um combo simplificado, reaizado pela mesma sequência de botões. Já os super especiais exagerados e destruidores podem ser executados ao apertar dois botões juntos e agora estão de volta as duplas de guerreiros, em contraste aos trios utilizados nos títulos mais recentes da série.

Para completar, cada equipe escolhe uma dentre as seis jóia do infinito para auxiliar em combate - aliás, mais uma função resgatada de jogos de um passado distante da Marvel e que volta em clara alusão aos próximos filmes dos "Vingadores", que giram em torno desses poderosos artefatos.

Cada uma possui uma função específica, além de um golpe especial executado ao encher e ativar uma barra especial. A gema do poder, por exemplo, deixa personagens mais fortes, enquanto a do espaço oferece teleporte e um especial que prende o adversário em uma pequena área do cenário.

Isso tudo, porém, não significa que o jogo perdeu em complexidade. "MvC Infinite" é sim mais fácil de começar a jogar do que os anteriores, mas abriga também uma série de estratégias elaboradas.

O uso das joias do infinito, principalmente, empolga ao trazer variedade. Por exemplo, uma dupla com Ryu e o novato Ultron e a joia do poder pode utilizar jogadas diferentes de uma dupla idêntica com uma joia diferente.

Por outro lado, a clara inspiração nos filmes da Marvel traz também uma grande preocupação: será que a Capcom vai utilizar personagens que os direitos para os filmes não estão com a Marvel, como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e os X-Men, incluindo aí Wolverine e Deadpool?

Por ora, seguimos no escuro. Ao UOL Jogos, os produtores Michael Evans e Peter Rosas disseram que não podem confirmar ou negar nada em relação a esses personagens, mas que podemos esperar surpresas.

De fato, na mesma entrevista eles chegaram a citar que o lançamento do jogo, no dia 19 de setembro, é uma data boa pois o coloca perto das chegadas dos novos filmes do Thor e do Homem-Aranha - o tão aguardado "Homem-Aranha: De Volta ao Lar".

Seria muito estranho ver um game da série "Marvel vs. Capcom" sem figuras populares como o cabeça de teia, Wolverine, Magneto e outros tantos - ainda mais se considerarmos que os primórdios da franquia remontam ao excelente "X-Men: Children of the Atom", de 1994.

Com ou sem eles, isso não muda o fato de que "MvC Infinite" já se destaca como o melhor jogo inspirado pelo imenso catálogo de filmes da Marvel dos últimos anos. Fãs das antigas não vão se decepcionar com os combates ainda frenéticos e cheios de estratégia e quem nunca deu um super pulo na vida vai conseguir se virar (e se divertir bastante!) com os controles simplificados e fáceis de usar.