Topo

Nintendo anuncia novo portátil 2DS XL

Nintendo 2DS XL - Arte/UOL - Arte/UOL
Versão convencional do novo portátil terá opção de dois esquemas de cores, tampa texturizada, telas maiores e também trará quatro botões de ombro e direcional auxiliar C-Stick
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 10h00

A Nintendo revelou na noite de ontem (27) o 2DS XL. Trata-se de uma nova versão do portátil 3DS, porém sem o suporte a 3D e com diferenças consideráveis em relação ao 2DS tradicional.

Atualmente, há um 2DS à venda: se trata de uma versão bastante simplificada e com diferenças consideráveis em relação ao 3DS, principal modelo da empresa no segmento de portáteis. Por exemplo: ao invés de adotar um formato compacto, com as duas telas articuladas, o atual 2DS lembra um tablet com duas telas. Ele também possui um hardware limitado, que não oferece, por exemplo, suporte a Amiibos.

Isso, porém, muda completamente no caso do 2DS XL. Além de usar o formato articulado igual ao do 3DS, ele terá telas maiores e capacidade de processamento em pé de igualdade com o principal modelo da Nintendo, o New 3DS. Isso significa que não haverá limitações sobre quais jogos o console pode rodar, além de permitir o uso de Amiibos.

Há também novidades nos controles. Os botões de ombro, por exemplo, agora são quatro, e também há a presença do C-Stick, que funciona como um direcional auxiliar. Essas novidades já estavam presentes no New 3DS XL.

Em termos de cores, por enquanto a versão regular do aparelho foi apresentada em duas combinações de cores distintas: preto e azul e branco e laranja. Chama a atenção o padrão de textura da tampa do portátil, que adota listras em relevo, o que dá um efeito interessante ao aparelho.

O 2DS XL será vendido a partir do dia 28 de julho, custando US$ 149,99.