Topo

Suspensão de Yoda divide opinião de pro players e personalidades de "LoL"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 12h18

O jogador da RED Canids foi penalizado pela Riot Games por comentário xenofóbico em seu Twitter

A suspensão e multa que Felipe “YoDa” Noronha recebeu da Riot Games deu muito o que falar entre a comunidade de "League of Legends". O caso ocorreu nesta última quinta-feira (27) envolvendo um comentário que o pro player fez em seu Twitter a respeito dos jogadores japoneses do Mid-Season Invitational 2017, mundialito de "LoL" realizado no Brasil.

Após escrever em seu perfil da rede social que "Ja passei gritando Flango no quarto de hotel dos japoronga aqui e BR full trab flw (sic)", o jogador foi penalizado pela empresa por fazer "comentários em sua página de mídia social, usando linguagem racial ofensiva, a respeito de jogadores de outra região participante da competição."

Posteriormente, Yoda se desculpou, mas além de ser proibido de jogar três partidas do campeonato internacional, o mid da RED Canids - representante brasileira do MSI 2017 - também terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 6,3 mil.

Diversas personalidades do cenário de "League of Legends" comentaram a respeito do caso, com uma grande divergência de opiniões. Veja abaixo o que alguns pro players, técnicos e youtubers do meio falaram a respeito:

O campeonato

Como o próprio nome indica, o Mid-Season Invitational é um torneio que acontece no meio da temporada competitiva de "League of Legends", e reúne as melhores equipes de 13 países ou regiões diferentes de todo o mundo.

O MSI começa começa nesta sexta-feira (28), em São Paulo, com conflitos da equipe brasileira Red Canids contra outros times internacionais. Depois, o mundialito ainda terá uma etapa realizada no Rio de Janeiro, com sua grande final marcada para o dia 21 de maio na capital carioca.