Topo

"Tekken 7" não terá canguru lutador para evitar reclamações de ativistas

O canguru Roger Jr. já havia aparecido em outras versões de "Tekken"; game de luta costuma ter lutadores fora dos padrões - Reprodução
O canguru Roger Jr. já havia aparecido em outras versões de "Tekken"; game de luta costuma ter lutadores fora dos padrões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 11h12

Para evitar qualquer tipo de atrito com organizações de defesa dos animais, "Tekken 7" deixará de lado o personagem Roger Jr. Trata-se de um canguru boxeador, que completaria o plantel de lutadores bizarros do game.

A decisão, segundo o produtor do game, Katsuhiro Harada, levou em conta a repercussão de um vídeo no qual um canguru ataca um cachorro e acaba sendo agredido pelo dono do animal.

"Nos últimos anos têm surgido muitos ativistas dos animais e, mesmo que seja provável que eles joguem nosso game, eles ainda iriam ouvir sobre um canguru levando socos e reclamariam por causa disso", disse Harada, em entrevista ao site VG24/7.

Veja trailer de "Tekken 7"

Start

Curiosamente, outros dois animais, os ursos Kuma e Panda, serão mantidos no jogo. A razão para tal é que, de acordo com Harada, "ursos são mais fortes do que seres humanos" e isso, em sua visão, não traria problemas com essas organizações.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Tekken 7" será lançado no dia 2 de junho.