Topo

Time brasileiro de "Dota 2" vence jogo e consegue mais um feito inédito

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 19h06

A equipe SG e-Sports conseguiu mais um feito inédito: tornou-se a primeira organização brasileira a vencer um jogo em um torneio internacional Major de "Dota 2".

O time venceu o confronto contra a Team Secret por 2 a 1, desclassificando a aclamada equipe europeia da competição Kiev Major, realizada na Ucrânia.

Antes, a Team Secret estava com 22 vitórias consecutivas. A equipe é conhecida principalmente pela figura de seu fundador, o pro player Clement "Puppey" Ivanov, um dos jogadores mais experientes de "Dota 2" no mundo.

Esta é a primeira vez que o Brasil é representado por uma equipe de “Dota 2” em um Major (categoria de campeonatos internacionais reconhecidos pela Valve, produtora do game). Em outra rodada do Major, a SG chegou a vencer uma partida contra a também europeia OG, mas acabou perdendo a disputa por 2 a 1.

O time representante do Brasil é composto pelos jogadores William “hFn” Medeiros, Adriano “4dr” Machado, Otavio “Tavo” Gabriel, Danylo “KINGRD” Nascimento e Emilano “c4t” Ito - pro players reconhecidos no cenário brasileiro do jogo, com times de peso em seus currículos como paiN Gaming e TShow, por exemplo.

Agora, a equipe brasileira enfrentará a Evil Geniuses neste sábado (29) nas quartas de final. A EG é uma das melhores lineups do cenário internacional, sendo que em 2015 a equipe foi campeã do mundo de "Dota 2" no campeonato The International.

O Kiev Major terá sua grande final dia 30 de abril, e o campeonato oferece uma premiação total de US$ 3 milhões. A competição trouxe partidas entre as melhores 16 equipes internacionais do momento.