Topo

Sem Yoda, Red Canids perde e está fora do mundialito de "LoL"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/04/2017 19h09

A Red Canids, representante brasileira no 'mundialito' de "League of Legends", perdeu sua segunda partida no Mid-Season Invitational 2017 e está fora da competição. A equipe poderia utilizar o jogador Felipe "Yoda" Noronha nos jogos deste domingo (30), mas optou por manter o jogador Gabriel "tockers" Claumann na rota do meio.

O time enfrentou partidas de ida e volta contra as equipes internacionais Rampage (Japão), Dire Wolves (Austrália) e SuperMassive (Turquia) para se classificar para a próxima fase do campeonato.

Infelizmente, após duas derrotas - uma nesta sexta-feira (28) contra os turcos e outra neste domingo os australianos - a lineup de Felipe "BrTT" Gonçalves e companhia está desclassificada do torneio.

O MSI 2017 está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, com a etapa de entrada em São Paulo e, posteriormente, fase de grupos e grande final no Rio de Janeiro.

O mundialito conta com mais de 12 times das seguintes regiões: Brasil; China; Europa; Japão; norte da América Latina; sul da América Latina; Rússia e região; América do Norte; Oceania; sudeste da Ásia; região de Taiwan, Hong Kong e Macau; e Turquia.

Caso Yoda

Recentemente, o jogador Felipe "Yoda" Noronha foi suspenso por três jogos e recebeu uma multa de R$ 6,3 mil da Riot Games por um comentário feito em sua rede social que foge do acordo com as políticas e normas da Riot Games.

O pro player publicou no Twitter uma mensagem a respeito dos jogadores japoneses da equipe Rampage na última quinta-feira (27): "Ja passei gritando Flango no quarto de hotel dos japoronga aqui e BR full trab flw (sic)."

Apesar da punição se aplicar apenas aos jogos do MSI realizados na sexta-feira, neste domingo Yoda jogou apenas contra a SuperMassive, quando a Red Canids já estava desclassificada do mundialito.

Yoda Tweet - Reprodução - Reprodução
O jogador apagou o comentário (foto) de seu Twitter e também se desculpou. "Sou figura pública e vou ter que aceitar este tipo de julgamento. Faz parte. Mas racista é algo que eu não sou e quem me conhece sabe disso", escreveu Yoda em outro Tweet apagado.
Imagem: Reprodução