Topo

PC


Criador de "Assassin's Creed" revela porque deixou a Ubisoft

"Assassin"s Creed: Brotherhood" foi o último jogo de Patrice Desiléts na Ubisoft - Reprodução
"Assassin's Creed: Brotherhood" foi o último jogo de Patrice Desiléts na Ubisoft Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 10h44

Ambiente corporativo e "mentiras políticas" levaram designer a deixar a companhia

Em entrevista com o site iraniano Gameology, o criador da série "Assassin's Creed" Patrice Desiléts explicou porque deixou a Ubisoft em 2010, durante o desenvolvimento de "AC: Brotherhood".

"Eu era o cara que fazia entrevistas sobre o que estávamos fazendo naquele momento, e precisava fazer 'mentiras políticas' e receber comentários e decisões feitas por outras pessoas, que não eram minhas, porque tudo é sobre se comprometer quando você está em um ambiente corporativo."

"Como um diretor criativo, é difícil viver pelas decisões de outros enquanto você está na frente de uma câmera ou via Skype, e falei 'eu não sou um bom mentiroso, então não posso mais fazer isso'", continuou.

Além de ter ficado insatisfeito com seu papel na empresa, Desiléts também percebeu que "quando você faz uma grande franquia, você também faz dinheiro para outras pessoas que não se importam com você".

Após perceber que estava infeliz dentro da Ubisoft com ajuda de sua namorada, o designer deixou a companhia para trabalhar com a THQ.

Em uma ironia do destino, quando a THQ foi à falência, o estúdio em que trabalhava foi adquirido pela Ubisoft -- que o demitiu pouco tempo depois.

Desde então, o designer formou um estúdio independente, conhecido como Panache, em que está desenvolvendo o jogo "Ancestors: Humankind Odyssey" e "1666: Amsterdam", sendo que o último foi readquirido após um processo com a Ubisoft.