Topo

Umbrella de "Resident Evil 7" tem identidade revelada em panfleto da Capcom

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 14h20

Mistério resolvido levanta novas perguntas

Um panfleto da Capcom, distribuido junto com a réplica de uma arma de "Resident Evil 7", pode ter revelado um dos maiores mistérios do game: afinal, o que é a Umbrella que aparece no jogo? É o mesmo grupo dos jogos anteriores? Por que a logomarca agora é azul?

A Umbrella Corporation foi, durante muito tempo, a grande vilã por trás dos jogos da série "Resident Evil". No sétimo jogo, porém, o grupo participa de forma tímida e aparece apenas de relance em certos momentos do jogo.

ATENÇÃO: SPOILERS DE RESIDENT EVIL 7 APÓS ESSA IMAGEM DO JACK

Jack Baker - Reprodução - Reprodução
Não diga que não avisamos: o texto abaixo contém spoilers de "Resident Evil 7"
Imagem: Reprodução

O mistério sobre a tal "Blue Umbrella" (o logo da empresa, visto num helicóptero, não é mais vermelho e sim, azul) e o envolvimento de Chris Redfield com a organização deixaram os fãs com muitas dúvidas sobre sua natureza e conexão com a Umbrella do passado.

Os detalhes sobre a Umbrella em "RE7" foram revelados por um panfleto encartado junto de uma réplica da pistola Albert e traduzido do japonês por Alex 'cvxfreak' Aniel, fã de "Resident Evil", no Twitter.

O texto, em japonês, explica que os eventos de Raccoon City e a exposição das atividades de pesquisa de armas biológicas ao redor do mundo levaram a Umbrella à falência em 2003 e todos os executivos da empresa foram presos.

"A companhia conseguiu se reestabelecer de acordo com o código de falência dos EUA, mas os novos executivos assumiram a tarefa de reparar o legado sombrio da empresa. Assim, eles mudaram a marca da empresa. O guarda-chuva vermelho passou a simbolizar a Umbrella do passado, enquanto o símbolo azul se tornou a marca da Umbrella atual".

Ou seja, a corporação para quem Chris Redfield trabalha atualmente é, de fato, a mesma Umbrella contra a qual o agente e seus colegas lutaram durante tantos outros jogos.

Chris RE7 - Reprodução - Reprodução
Parece que Chris Redfield está mesmo trabalhando para a Umbrella, mas agora a corporação está do lado "do bem". Será mesmo?
Imagem: Reprodução

Mais detalhes sobre essa nova Umbrella Corporation devem surgir na expansão gratuita "Not a Hero", de "Resident Evil 7", que colocará o jogador no controle de Chris Redfield e que, por enquanto, não tem data para sair.

Com legendas e menus em português, "Resident Evil 7" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "RESIDENT EVIL 7"

Start