Topo

Programe-se: "Injustice 2", "Prey" e "Sexta-Feira 13" são destaques em maio

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 04h00

Veja os lançamentos que saem em maio para PC e consoles

Maio traz boas novidades para todas as plataformas. O mês começa bem com o promissor jogo de tiro e ficção-científica "Prey", mas os principais destaques chegam nas últimas semanas: a pancadaria de "Injustice 2" e o terror multiplayer de "Friday the 13th", além de uma nova edição do clássico "Street Fighter II", desta vez para Switch.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Prey" coloca você numa situação complicada: abduzido por alienígenas, o jogador passa por vários testes e adquire estranhos poderes. Para escapar da estação espacial infestada de inimigos, vai precisar usar essas habilidades recém-adquiridas, armas e inteligência.

"Injustice 2" é a sequencia do excelente jogo de luta da NetherRealm, a mesma produtora de "Mortal Kombat". Heróis e vilões da DC Comics se enfrentam novamente em uma realidade alternativa onde o Superman é o grande vilão. O jogo traz novos personagens para o plantel, como Darkseid e a Supergirl, entre outros. Também há um elaborado sistema de personalização e recompensas, que dá mais profundidade para os combates. O jogo terá versões para PS4 e Xbox One.

"Friday the 13th: The Game" é um jogo multiplayer inspirado na série de horror trash dos anos 1980: um jogador controla Jason, o assassino mascarado e os outros são os jovens que precisam se esconder e sobreviver aos ataques do monstro. Como Jason é muito mais forte e resistente, os outros jogadores devem usar furtividade e trabalho em equipe para vencer.

Por fim, os fãs de "Dark Souls" devem ficar de olho em "The Surge", jogo que promete levar a fórmula de combate cadenciado e adversários implacáveis para o futuro, colocando os jogadores para enfrentar robôs assassinos e outras máquinas de combate num cenário pós-apocalíptico.

No Switch

O console da Nintendo segue com mais um mês de bons lançamentos: o popular "Minecraft" chegará ao Switch neste mês, assim como "Ultra Street Fighter II: The Final Challengers". O sucesso da Mojang terá conteúdo exclusivo no Switch, com cenários, itens e trajes de franquias como "Super Mario".

O game de luta da Capcom é uma adaptação de "Super Street Fighter II Turbo: HD Remix", lançado para PS3 e Xbox 360 em 2008. O jogo oferece gráficos redesenhados (com a opção de jogar com o visual pixelado dos games antigos) e traz dois lutadores inéditos para "Street Fighter II": Violent Ken e Evil Ryu.

Veja a seguir os principais lançamentos de maio:

02/05
FlatOut 4: Total Insanity (PS4, XBO)

03/05
Planetbase (XBO)
The Legend of Heroes: Trials in the Sky the 3rd (PC)

05/05
Prey (PC, PS4, XBO)

09/05
RIME (PC, PS4)

11/05
Minecraft (Switch)

16/05
Injustice 2 (PS4, XBO)
The Surge (PC, PS4, XBO)

19/05
Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS)

23/05
Disgaea 5 Complete (Switch)

26/05
Friday the 13th: The Game (PC, PS4, XBO)
Rime (XBO)
Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (Switch)

30/05
Lock's Quest (PS4, XBO)
Star Trek: Bridge Crew (PC, PS4)
Ys Origin (PS Vita)