Topo

Fãs querem um contador de quadros por segundo no Xbox Scorpio

Divulgação/Microsoft
Imagem: Divulgação/Microsoft

Do UOL, em Sâo Paulo

03/05/2017 16h31

Fãs do Xbox querem que a versão final do Project Scorpio tenha um detalhe bem legal que existe nos kits de desenvolvimento do console: um contador de quadros por segundo em tempo real.

Já nas mãos de desenvolvedores, o kit de desenvolvimento do Scorpio tem uma pequena tela programável que pode exibir em tempo real informações como resolução e quadros por segundo do game que está rodando, além das velocidades de gravação e leitura do hardware.

Trata-se de uma utilidade para desenvolvedores medirem a performance de seus jogos... Mas agora que fãs puderam dar uma olhada no kit de desenvolvimento, eles querem a função também na versão comercial do console.

"Por favor, mantenham a telinha com os FPS. Isso é fantástico," disse um fã no Twitter. "Eu quero essa telinha no lançamento final," pediu outro.

A Microsoft não revelou se planeja ou não colocar a telinha na versão final do Scorpio, que deverá ser revelada oficialmente durante a E3 2017. A feira acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, e terão cobertura in loco do UOL Jogos.