Topo

EA desativa escritório no Brasil e concentra operações no México

Barbara Gutierrez e Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 13h57

A produtora Electronic Arts decidiu fechar o escritório que mantinha no Brasil.

Em comunicado oficial enviado ao UOL Jogos, a empresa informou que todas as operações que eram realizadas por aqui agora vão acontecer em outro escritório da empresa, na Cidade do México.

Pelo tom do comunicado oficial, fica a impressão de que isso em nada deve impactar os jogos já lançados no país, assim como futuros lançamentos e outras características, como dublagens e legendas em português.

Veja abaixo na íntegra o comunicado que a EA nos enviou sobre o assunto:

"A Electronic Arts tomou a decisão de unificar as operações de todos os países da América Latina em um escritório localizado na Cidade do México. A mudança será feita nos próximos meses  e dará à empresa a capacidade de concentrar expertise enquanto dimensiona estratégias e alavanca franquias por meio de uma única e empolgante voz.

Esta é uma decisão bem pensada que levou em consideração os jogadores, os funcionários e os negócios - todos os quais se beneficiarão imensamente. A estrutura do hub foi projetada para servir melhor os jogadores brasileiros e fortalecer as operações em toda a região. A Electronic Arts também estará dando aos funcionários locais a possibilidade de desenvolverem suas carreiras através de um ambiente multicultural, enquanto os coloca no centro da tomada de decisão global.

A empresa está orgulhosa de continuar o trabalho com os parceiros de longa data no Brasil, garantindo que o relacionamento com varejistas, imprensa e comunidade continuará forte - as mesmas pessoas que você já conhece continuarão como representantes locais. Essas equipes estarão trabalhando mais perto do que nunca, dada a importância do mercado e dos fãs que foram conquistados ao longo dos anos".