Topo

Lançamentos: "NBA Playgrounds" lidera semana cheia de jogos retrô

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 11h12

Confira os principais lançamentos da semana

A segunda semana de maio traz vários jogos com uma pegada nostálgica, com destaque para "NBA Playgrounds", game de basquete no melhor estilo do clássico "NBA Jam".

Produzido pela Saber Interactive, "NBA Playgrounds" traz os craques da NBA com visual cartunesco em partidas 2 contra 2 cheias de super saltos e enterradas acrobáticas. O game sai para as principais plataformas atuais: PC, PS4, Switch e Xbox One.

No PS4, outro destaque é a adaptação de "Resident Evil Code: Veronica X", clássico do PlayStation 2. O jogo, parte do selo PS2 Classics, traz gráficos em alta definição e suporte para troféus.

Outras novidades da semana incluem "Demon's Crystals", jogo de tiro isométrico cooperativo para PS4 e Xbox One (já disponível para PC), o game de tiro "Butcher", uma espécie de "Doom" com gráficos 2D, e o jogo de plataforma e aventura "Elliot Quest".

Minecraft no Switch

Sucesso absoluto em diversas plataformas, "Minecraft" ganha nesta semana uma versão para Nintendo Switch. A nova edição traz 'skins' exclusivas baseadas nos jogos da empresa, como "Super Mario" e terá suporte para partidas multiplayer local para até quatro jogadores.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

3DS
. Elliot Quest

PC
. NBA Playgrounds
. Strafe

PS4
. Butcher
. Demon's Crystals
. Elliot Quest
. Harvest Moon: Save the Homeland (PS2 Classic)
. LocoRoco Remastered
. NBA Playgrounds
. Resident Evil Code: Veronica X (PS2 Classic)
. Strafe

PS Vita
. Revenant Saga

Switch
. NBA Playgrounds
. Minecraft: Switch Edition

Xbox One
. Butcher
. Demon's Crystals
. Elliot Quest
. NBA Playgrounds