Topo

O que o logo da Atari está fazendo no trailer de "Blade Runner 2049"?

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 10h02

Quem assistiu ao trailer de "Blade Runner 2049" lançado nesta segunda (8) certamente deve ter notado o enorme logotipo da Atari que aparece durante seus primeiros momentos.

Enquanto a imagem pode parecer um tanto estranha hoje em dia, já que a empresa de games deixou de ser relevante há décadas, o logo é uma referência ao filme original, que em diversas cenas trazia o nome e marca da Atari ao fundo.

Por "Blade Runner" ter sido lançado em 1982, quando a companhia estava no topo do mundo, era natural esperar que ela ainda estaria firme e forte em um filme que se passa em 2019 - e não sofrer uma queda catastrófica alguns meses depois da estreia do filme, como aconteceu no mundo real.

Blade Runner - logo da Atari - Reprodução - Reprodução
Logotipo da Atari no primeiro "Blade Runner", de 1982
Imagem: Reprodução

Aliás, ela é apenas uma das empresas que apareceu em "Blade Runner" e foi à falência ou virou algo completamente diferente, como a PanAm e a RCA. Isso, inclusive, chegou a ser chamado de "Maldição da Atari".

Ainda assim, pelo visto, mesmo em 2049 a Atari continua a seguir em frente no universo de "Blade Runner". O que provavelmente significa que, se a empresa não tivesse ido à falência, teríamos replicantes nas ruas (ou algo assim).

Se esta adição é apenas uma singela homenagem do diretor Denis Villenueve ao filme original e à saudosa companhia de games, ou algo mais, só poderemos saber mais na estreia de "Blade Runner 2049" no Brasil, em 5 de outubro.