Topo

"Alan Wake" será retirado das lojas digitais na segunda-feira (15)

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 15h20

Game foi lançado em 2010 para Xbox 360

O jogo de ação "Alan Wake", da produtora finlandesa Remedy, será removido das lojas digitais Steam e Xbox Game Store na próxima segunda-feira (15). Cópias físicas do game devem ser retiradas das lojas também. O motivo, segundo a produtora, envolve o fim da licença de algumas músicas presentes no jogo.

Entre as faixas de "Alan Wake" estão canções de artistas como Depeche Mode e David Bowie, mas a Remedy não especificou qual licença teria provocado a retirada do jogo das lojas.

Se você já possui "Alan Wake" no PC, Xbox 360 ou Xbox One (via retrocompatibilidade), pode ficar tranquilo: o jogo continuará disponível para download em sua conta no Steam ou na Xbox Live.

Agora, se ainda não comprou o jogo de ação e suspense estrelado pelo escritor Alan Wake, essa pode ser sua última chance. No Xbox Game Store, você encontra "Alan Wake" por R$ 69 e as duas expansões, "The Writer" e "The Signal", podem ser baixados sem custo adicional. No Steam, o game estará com 90% de desconto a partir de amanhã, dia 13, até segunda-feira, quando será removido da loja.

"Alan Wake" está disponível, por enquanto, para PC, Xbox 360 e Xbox One, via retrocompatibilidade.