Topo

Jogos

eSport

Duelo de famosos: Yoda enfrenta Faker em partida de "League of Legends"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 10h01

A partida rolou na fila ranqueada de "LoL"

Mesmo com a RED Canids fora do mundialito de "League of Legends", o ex-midlaner do time conseguiu enfrentar o sul-coreano Faker, considerado o melhor jogador do game em todo o mundo, durante sua passagem pelo Brasil.

A partida aconteceu na fila ranqueada de "LoL": Yoda estava transmitindo sua partida ao vivo no Twitch quando notou que o midlaner do time adversário era o famoso jpgador da SKT. Embora tenha insistido para jogar sozinho contra ele, seus colegas de time tentaram abater Faker algumas vezes, sem sucesso. Em uma disputa na selva, Yoda conseguiu abater Faker, mas não escapou com vida.

Após 24 minutos, a partida chegou ao fim com a vitória do time do sul-coreano, com o placar de 26 a 11. Veja o momento do embate entre os famosos:

Yoda disse que espera encontrar Faker de novo antes que ele volte para a Coreia do Sul. "Eu aceito essa derrota, por mais que o Faker tenha pago para a Akali trollar no jogo, eu aceito. 1 a 0, Faker", disse o brasileiro.

Faker no Brasil

Yoda não é o primeiro brasileiro que enfrenta o sul-coreano Faker na fila ranqueada de "League of Legends". Durante a passagem do jogador pelo país, ele e outros pro players costumam jogar online para treinar e até mesmo "aliviar o stress" dos dias de competição.

Teve até quem levou a melhor contra ele, como os 'streamers' Luca "gratis 150ml" Baptistella e Bruno "Axt" Habitzreuter. A dupla curtiu a oportunidade de jogar e vencer o melhor do mundo, mas reconhecem que Faker é um jogador superior: "Sei quão bom é o Faker e o nível dele", disse Axt ao UOL Jogos.

Conheça a trajetória de Faker, melhor do mundo no "LoL"

UOL Jogos

Aposentado do eSport

Um dos jogadores de "League of Legends" mais conhecidos do Brasil, Felipe "Yoda" Noronha se retirou do cenário competitivo após a eliminação da RED Canids no mundialito de "LoL" que está rolando no Brasil nas últimas semanas.

Famoso tanto por sua habilidade no jogo quanto pelas piadas em suas transmissões ao vivo - ele é o 'streamer' brasileiro de maior sucesso no Twitch - Yoda teve uma passagem polêmica pelo torneio. Ele foi suspenso por três jogos e teve que pagar uma multa de R$ 6 mil após fazer comentários racistas sobre os jogadores japoneses que disputavam o mundialito,

"Eu tenho vários projetos para tocar, tanto como empresário quanto como showman", disse Yoda ao anunciar sua saída do eSport. "Pro momento que eu estou agora, acho melhor eu parar".