Topo

Você sabia? Vin Diesel é tão nerd que até cria jogos

Vin Diesel faz marra, mas é provavelmente o cara mais nerd no salão - Reprodução
Vin Diesel faz marra, mas é provavelmente o cara mais nerd no salão Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 04h00

Histórias de celebridades que têm um lado nerd secreto não faltam. Mas Vin Diesel está em um patamar único de 'nerdice', ao ponto de ter um estúdio de desenvolvimento para criar os próprios jogos.

Tigon Studios é o nome do estúdio fundado por Vin em 2002. A empresa faz parte da One Race Films, produtora das séries "Velozes & Furiosos" e "Riddick".

Exatamente como faz com todos os seus projetos, de curta-metragens a blockbusters bilionários, Vin Diesel sempre esteve muito envolvido com a produção dos games de seu estúdio. "Para cada hora de jogo, [Vin] nos sugeria uma lista com 30 coisas que poderíamos fazer para melhorar a experiência de um ponto de vista narrativo," explicou em 2009 ao site Games Industry o então diretor da Tigon, Ian Stevens.

"Nem sempre conseguimos transformar todas as sugestões em realidade, mas é um tipo de feedback que não existiria se ele não estivesse tão envolvido no processo."

Por causa deste envolvimento de Vin, os games da franquia "The Chronicles of Riddick", por exemplo, sempre foram vistos como excelentes complementos para os filmes - mesmo tendo nascido em uma época em que a maioria dos games inspirados no cinema não passavam de caça-níqueis baratos.

Vin Diesel - Reprodução - Reprodução
O ator dá voz e cara para os protagonistas de seus games, como em "The Chronicles of Riddick: Attack on Dark Athena"
Imagem: Reprodução

Outro game de Vin Diesel que ganhou fama cult é "Wheelman", lançado em 2009 para PS3, Xbox 360 e PC. O título sofria com problemas técnicos, mas se passava em uma versão aberta totalmente destrutível de Barcelona que estava muito à frente de seu tempo.

Infelizmente, a Tigon Studios está dormente desde o lançamento de "Riddick: The Merc Files" para celulares e tablets em 2013. Mas Vin Diesel vive falando de novas ideias para games - ao UOL, em 2015, ele falou sobre o desejo de criar um game inspirado em Melkor, um de seus personagens de "Dungeons & Dragons" -, então é só uma questão de tempo até que eles retornem à ativa.

Relembre "Wheelman", game de ação do Vin Diesel

Start