Topo

Sega planeja reviver franquias clássicas

Quem a Sega acerte com um novo "Altered Beast"? - Reprodução
Quem a Sega acerte com um novo "Altered Beast"? Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 09h40

Como parte de seu relatório fiscal, a Sega publicou a apresentação "Road to 2020" (ou "Estrada para 2020", em tradução livre), revelando sua estratégia de crescimento para os próximos anos.

Além de ter como objetivo trazer mais "sucessos globais", a divisão de games da empresa também indica que quer reviver grandes franquias antigas para a nova geração do mercado de jogos para PC, console e mobile.

O catálogo da Sega é repleto de títulos e séries clássicas, incluindo "Golden Axe", "Virtua Fighter", "Altered Beast", "Streets of Rage", "Panzer Dragoon", "Ecco the Dolphin", entre tantos outros.

Curiosamente, quem se mostrou interessada na possibilidade foi a Obsidian Entertainment, que em 2010 trabalhou com a Sega no RPG de espionagem "Alpha Protocol", que apesar de críticas mistas e vendas iniciais baixas, acabou virando um clássico "cult".

"Não diga. E se...?", diz o tweet da conta oficial do estúdio.

Por enquanto, porém, a Sega não mencionou quais são seus projetos para os próximos anos.

Entre os sucessos atuais da empresa, o relatório destacou que "Pesona 5" vendeu 1,5 milhão de cópias, enquanto o jogo de estratégia "Total War: Warhammer" vendeu 500 mil cópias em 3 dias. Sendo assim, o último ano fiscal teve um total de vendas de 10,28 milhões de unidades para jogos e produtos da publisher.