Topo

Único no mundo, relógio de "Pokémon" custa quase R$ 800 mil

Relógio foi feito em parceria entre a RJ-Romain Jerome e a The Pokémon Company; só haverá uma única unidade dele no mundo e, como é de se esperar, ela é bem cara - Divulgação
Relógio foi feito em parceria entre a RJ-Romain Jerome e a The Pokémon Company; só haverá uma única unidade dele no mundo e, como é de se esperar, ela é bem cara
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 11h12

O quanto você gosta de "Pokémon"? Se a resposta for "muito", então é bem provável que o relógio que ilustra o início deste texto te agrade em um primeiro momento. Ele foi fabricado pela RJ-Romain Jerome, uma fabricante de relógios suíça especializada em peças exclusivas.

No caso desse relógio de "Pokémon", essa exclusividade é levada ao pé da letra: só haverá uma unidade no mundo e, como é de se imaginar, quem quiser desfilar com ela no pulso pagará bem caro. Mais exatamente, 200 mil libras, o que equivale a R$ 798 mil.

Além da exclusividade em si, parte do preço é justificado pela construção do relógio, que utiliza aço e vidro de safira, garantindo não apenas o seu visual, mas também sua resistência.

Além do fundo dos mostradores, que têm diversos Pokémon como Pikachu, Charizard, Meowth e Umbreon, entre outros, detalhes de sua construção remetem direto ao anime. Os ponteiros secundários da frente, por exemplo, têm formato de raio, enquanto a traseira possui um Pikachu de costas (agindo de contrapeso para o mecanismo do relógio) e outros Pokémon estilizados em gravaçao a laser.

Relógio Pokémon - Romain Jerome - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Além do fundo do mostrador principal, diversos detalhes funcionais da peça usam a forma dos Pokémon ou fazem referência aos monstrinhos
Imagem: Montagem/UOL

Chamado oficialmente de "Tourbillion Pokemon", o relógio foi produzido inteiramente a mão e levou centenas de horas para ficar pronto.

Por ora, ainda não há nenhuma notícia de que um fanático (e endinheirado) entusiasta de "Pokémon" comprou a peça. É possível ver mais detalhes da peça no site do fabricante.