Jogos

Não é "CS": conheça o game que faz a cabeça de Neymar e seus 'parças'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 12h39

Não é segredo que o craque Neymar gosta muito de jogar videogame.

Ele já apareceu jogando "CS" (e comemorando gols em homenagem ao game), "FIFA" e até "Mario Kart" com os colegas de equipe

Porém, quem acompanha o atleta pelas redes sociais pode ter reparado já que ele mostra várias vezes um game de tabuleiro no iPad, que ele gosta de jogar com amigos e parentes quando está descansando em casa, em Barcelona.

Não é nenhuma super produção milionária da indústria dos games, mas sim um clássico e simples jogo de Ludo - uma espécie de corrida para dois a quatro jogadores.

Mais especificamente, Neymar joga o "Parchis HD", que tem versões gratuitas para celulares e tablets com iOS e Android. Nas duas plataformas é possível pagar por uma versão mais robusta do jogo, com mais opções e funções.

Divulgação
"Parchis" recria no iPad o tradicional jogo de tabuleiro Ludo Imagem: Divulgação

O "Parchis HD" é obra do pequeno estúdio espanhol Quantum Goose, formado por apenas três pessoas, que atendem pelos nomes de Ferran Quilles, Carlos NCT e Microtono. Por sinal, tanto no iOS quanto no Android é o nome de Ferran que aparece como desenvolvedor do ludo virtual.

Atualmente, a Quantum Goose está desenvolvendo um novo jogo de tabuleiro para computador, muito mais complexo do que o ludo. Com temática cyberpunk, o game se chama "Quantum Quest" e mistura elementos de combate tático e gerenciamento de cartas. Atualmente no Steam Greenlight, o jogo ainda não tem data de lançamento definida.

Divulgação
"Quantum Quest" mistura jogo de tabuleiro e disputas de cartas Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo