Topo

"Mario Kart 8" ganha atualização para remover gesto ofensivo de personagem

Divulgação/Nintendo
Novidade no Switch, "Mario Kart 8 Deluxe" tem um robusto e divertido modo multiplayer e é um dos pontos altos do início da vida do console Imagem: Divulgação/Nintendo

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 09h56

Um game aparentemente inofensivo, "Mario Kart 8 Deluxe" para Switch passou por uma atualização pouco comum: a remoção de um gesto potencialmente ofensivo em países europeus.

O problema todo envolve a pose de vitória da personagem Inkling Girl (de "Splatoon"). Ao ganhar uma corrida com ela, ela dá uma espécie de "banana" com o braço. A questão é que em países europeus, como a Itália, esse gesto tem diversos significados, incluindo "vá de f&*$#".

Reprodução
A mudança foi sutil, mas o antigo gesto, à esquerda, poderia ser interpretado de maneira ofensiva em alguns países europeus Imagem: Reprodução

Com a mudança, a personagem agora apoia uma das mãos sobre seu bíceps, mantendo o restante da animação.

Além dessa alteração, a versão 1.1 do jogo traz outras pequenas mudanças, algumas envolvendo o modo online, com os nomes dos jogadores agora aparecendo no retrovisor e o alinhamento de largada respeitando a ordem na qual os jogadores entraram na sala de partida.

Veja o trailer de "Mario Kart 8 Deluxe"

UOL Jogos

"Mario Kart 8 Deluxe" é um dos grandes lançamentos desse início de vida do Switch, tendo como principal destaque seu divertido modo multiplayer. Confira aqui a análise do game. 

Mais Jogos