Topo

Após cancelamento, Microsoft renova patente de "Scalebound"

RPG do criador de "Bayonetta", "Scalebound" seria um dos raros RPGs para Xbox One, mas foi cancelado no início de 2017; fontes afirmam que game terá desenvolvimento retomado "do zero" - Divulgação
RPG do criador de "Bayonetta", "Scalebound" seria um dos raros RPGs para Xbox One, mas foi cancelado no início de 2017; fontes afirmam que game terá desenvolvimento retomado "do zero"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 11h16

O cancelamento de "Scalebound" no início deste ano acabou sendo um golpe considerável na lista de games exclusivos para Xbox One. Dado como caso encerrado até então, é com surpresa que foi recebida a notícia de que a Microsoft renovou os direitos sobre o nome do game.

A novidade foi divulgada inicialmente pelo site espanhol SomosXbox, sendo confirmada pela página de monitoramento de patentes Justia Trademarks. A renovação dos direitos sobre o nome ocorreu no último dia 3 de maio.

Veja como seria "Scalebound", game cancelado para Xbox One

Start

Não há qualquer informação oficial se o desenvolvimento do game foi retomado ou algo do tipo. Ainda assim, um perfil do Twitter chamado X-Rays, que alega possuir informações internas da indústria de games, afirmou que que o desenvolvimento do game foi retomado e está a cargo de uma equipe bastante próxima da Microsoft.

Ou seja: a Platinum Games, estúdio de Hideki Kamiya, não estaria mais envolvida com o projeto. Por essa razão, essa mesma fonte afirma que o game estaria sendo feito do zero.

Inicialmente, "Scalebound" seria um RPG de mundo aberto no qual os jogadores seriam acompanhados por um dragão e com bastante ênfase em ação. Caso a notícia se confirme, é provável que haja novidades durante a E3, que acontece na metade do mês de junho.