Topo

Jogos

Nintendo

Nintendo Switch supera PS4 e Xone e é console mais vendido nos EUA em abril

Divulgação/Nintendo
Nintendo Switch Imagem: Divulgação/Nintendo

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 10h57

"Mario Kart 8 Deluxe" vendeu 550 mil cópias em um dia

Após anos de domínio da Sony e Microsoft, a Nintendo voltou às graças do público americano, com o Switch liderando a lista de consoles mais vendidos no mês de abril.

Com base nos dados do grupo de pesquisa de mercado NPD, a empresa declarou que o Switch vendeu 206 mil unidades no último mês. Mais do que isso, com a venda de 68 mil unidades do 3DS, a Nintendo ficou com praticamente metade do mercado americano só para ela.

O sucesso do Switch também se refletiu na divisão de jogos em si: apesar de ter sido no último dia do balanço, em 29 de abril, "Mario Kart 8 Deluxe" foi o game de maior sucesso do mês, vendendo 550 mil cópias em apenas um dia - 460 mil em mídia física, 90 mil digital; "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", por sua vez, ficou na terceira colocação.

Em seu primeiro mês, o Switch vendeu quase 1 milhão de cópias, superando o desempenho inicial até mesmo de outros consoles de sucesso da empresa, como o Wii e o Super Nintendo.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor