Topo

Time do melhor do mundo 'passeia' no Brasil e vence Mundialito de "LoL"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez*

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2017 18h44

A SK Telecom T1 - equipe coreana de Lee "Faker" Sang-hyeok, considerado o melhor do mundo em "League of Legends" - é a grande campeã do Mid-Season Invitational 2017, Mundialito de "LoL" que foi realizado pela primeira vez no Brasil.

O campeonato teve palco nas cidades de São Paulo (nos estúdios da Riot Games) e Rio de Janeiro (na Jeunesse Arena), com início no dia 28 de abril e finalização neste domingo, 21 de maio. A grande final foi disputada no formato melhor de cinco partidas entre a SKT1 e a lineup europeia G2 Esports, com resultado final de 3 a 1.

A escalação composta por Faker,  Bae "Bang" Jun-sik, Heo "Huni" Seung-hoon, Han "Peanut" Wang-ho e Lee "Wolf" Jae-wan apenas perdeu duas partidas durante toda a sua campanha no mundialito.

Os coreanos agora são bicampeão do MSI, além de serem tricampeões mundiais (do torneio League of Legends World Championship). A SKT1 recebeu o troféu do Mid-Season Invitational 2017 pelas mãos do ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, que recentemente se envolveu nos eSports ao tornar-se sócio da equipe brasileira CNB e-Sports.

Conheça a trajetória de Faker, melhor pro player de LoL do mundo

Start

*A jornalista viajou a convite da Riot Games.