Topo

Para Microsoft, Xbox One não limitará qualidade dos games no Scorpio

Uma das preocupações dos jogadores é que o desempenho dos games no Scorpio seja influenciado pelas versões para Xbox One; segundo Microsoft, desenvolvedores poderão utilizar poder da novidade "como quiserem" - Reprodução
Uma das preocupações dos jogadores é que o desempenho dos games no Scorpio seja influenciado pelas versões para Xbox One; segundo Microsoft, desenvolvedores poderão utilizar poder da novidade "como quiserem" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 12h04

Uma das principais preocupações de jogadores interessados em adquirir um Xbox Scorpio pelo seu poder de fogo é justamente o fato de que os games lançados para o novo videogame também terão versões para o Xbox One e isso poderia significar alguma espécie de limitação para o desempenho dos jogos rodados na novidade.

De acordo com o vice-presidente da divisão Xbox, Mike Ybarra, isso não acontecerá. De acordo com o executivo, a Microsoft não irá estipular qualquer limitação em termos de quadros por segundo ou, ainda, resolução, no caso dos games lançados para o Scorpio.

Ybarra havia sido questionado no Twitter sobre como seria os modos multiplayer de games com versões para Xbox One e Scorpio, uma vez que diferenças na taxa de quadros nesses modos costumam causar desequilíbrios nas partidas. Em sua resposta, ele disse que os desenvolvedores de games estarão livres para escolher como usar o poder do Scorpio para games. 

A opinião, porém foi rebatida pela chefe do Microsoft Studio, Shannon Loftis. Também via Twitter, ela afirmou que a escolha de desempenho recairá, sim, sobre os desenvolvedores, mas que ela, como desenvolvedora de games, "apostaria que ninguém escolheria diferentes taxas de quadros para games multiplayer", dando entender que aa menos nesse quesito e em jogos que envolvam partidas entre jogadores de Xbox One e Scorpio, o antigo console da Microsoft ainda deverá ditar a qualidade final dos games do Scorpio.

Em seguida, na mesma discussão, ela afirmou ter sido "confusa" em sua afirmação e reiterou que o Xbox One não limitará o Scorpio, uma vez que em situações como multiplayer "comum" e modos cooperativos a diferença de taxa de quadros não impactaria. "Em competições, porém, os desenvolvedores garantem uma taxa de quadros igual entre os competidores para garantir igualdade de condições". 

De qualquer forma, ao menos da parte da Microsoft, não há qualquer tipo de regra neste sentido. O Scorpio deverá ter mais detalhes como preço, data de lançamento e linha de jogos revelados durante a próxima E3.