Topo

Pôster da série de "Castlevania" faz homenagem à estreia da franquia

Pôster da série de "Castlevania" (esquerda) faz referência direta à caixa do primeiro game, lançado para Nintendinho em 1986; série tem estréia marcada para 7 de julho - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Pôster da série de "Castlevania" (esquerda) faz referência direta à caixa do primeiro game, lançado para Nintendinho em 1986; série tem estréia marcada para 7 de julho
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 16h49

Depois de divulgar o primeiro trailer da série animada de "Castlevania", a Netflix conseguiu, com uma simples imagem, aumentar ainda mais a expectativa dos fãs da franquia.

Trata-se de um novo pôster da série, no qual o protagonista, Trevor Belmont, aparece de costas, com chicote em punho e a clara intenção de rumar em direção ao castelo no fundo da imagem.

A ilustração é uma clara referência à vista na caixa do primeiro game da série, lançado no formato de cartucho em 1987 para o Nintendinho (disponível, porém, um ano antes para quem possuía o Disk System, acessório que permitia ao NES ler disquetes). A diferença, claro, é que Simon Belmont aparecia na ilustração da caixa do game.

A série de "Castlevania" usará como base a história de "Castlevania III: Dracula's Curse", que foi lançado em 1989 também para NES e apresentou personagens populares da franquia, como Trevor Belmont e Alucard.

A estreia da animação está prevista para 7 de julho, sendo que uma segunda temporada já está confirmada para 2018.