Topo

"Far Cry 5" sairá em 27 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 10h00

O jogo de tiro "Far Cry 5" ganhou data de lançamento: 27 de fevereiro de 2018, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A Ubisoft frisou também que o game terá suporte para PS4 Pro e Project Scorpio, próxima versão do console da Microsoft.

Ambientado no norte dos EUA pela primeira vez na série, o novo "Far Cry" levará os jogadores para Montana, na fronteira com o Canadá, onde precisarão lidar com um misterioso culto apocalíptico, o Projeto Portões do Éden. Pegos de surpresa pela seita, os jogadores logo se envolverão na disputa de poder pela região de Hope County.

A campanha envolve não só os tradicionais tiroteios da série, mas também batalhas aéreas em aviões e a exploração de fazendas, florestas, rios e montanhas. Espere por uma diversidade de veículos típicos dos EUA, como "muscle cars", ATVs e barcos.

Será possível jogar toda a campanha em modo cooperativo para dois jogadores. "Far Cry 5" terá também a volta do editor de mapas: com ele, os jogadores podem criar vários campos de batalha diferentes para se divertir. A Ubisoft promete melhorias para o editor - maiores detalhes serão revelados no futuro.

Aqui você confere tudo que sabemos sobre o game.

O PlayStation 4 terá conteúdo adicional gratuito no lançamento de "Far Cry 5". Os jogadores de PC e Xbox One terão acesso ao mesmo conteúdo através do Ubisoft Club.