Topo

Sony apresentará novo PSP na E3, diz site

Segundo informações da imprensa chinesa, Sony irá reviver o nome PSP em um novo portátil; ele seria apresentado durante a E3 - Reprodução
Segundo informações da imprensa chinesa, Sony irá reviver o nome PSP em um novo portátil; ele seria apresentado durante a E3 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 09h09

O PlayStation Vita terá um sucessor e será apresentado na E3. Ao menos segundo um site chinês, que afirma ter recebido um convite para um evento relacionado ao aparelho. De acordo com a publicação, ele seria apresentado ao público durante a conferência da Sony na E3 e deverá reviver o nome de "PSP", primeiro portátil da Sony lançado em 2004.

A apresentação da empresa na principal feira de games do mundo acontecerá no próximo dia 12 de junho, às 22h (Horário de Brasília).

Outra evidência dessa novidade veio por meio do CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda. Recentemente, ele mencionou "PSP3" em um artigo.

Atualmente, quem representa a Sony no mercado de portáteis é o PlayStation Vita. Nos últimos anos, porém, ele tem recebido cada vez menos atenção da empresa. Caso o lançamento se confirme, a meta seria concorrer diretamente com a Nintendo, que domina esse segmento do mercado de videogames.