Topo

Vídeo de fãs sobre a origem de Voldemort é tão bom que poderia ser oficial

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 12h16

Quase melhor que "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Algumas produtoras independentes dão uma bela lição de como criar conteúdo de qualidade com pouco investimento. A Tryangle Films é um bom exemplo disso, com seu próprio filme sobre a origem de Voldemort - o grande vilão da série "Harry Potter" - que está melhor que muitas produções milionárias.

Duvida? Então olha só este teaser de "Voldemort: Origins of the Heir" abaixo:

O projeto visa contar a história por trás de Tom Riddle e sua transformação em Voldemort a partir de detalhes nos livros e contos expandidos do universo criado por J. K. Rowling.

O roteiro principal também terá Grisha Mac Laggen, herdeira da Grifinória que investiga o assassinato de Hepzibah Smith, uma descendente da Lufa-Lufa que supostamente teria sido morta por envenenamento por seu elfo doméstico.

Com uma equipe de 20 pessoas trabalhando desde o início de 2016, a iniciativa dos fãs teve problemas com a empresa responsável pela franquia original do mundo bruxo.

A Warner pediu para que a Tryangle Films removesse a campanha de financiamento coletivo criada no Kickstarter para ajudar nos custos da produção.

Após uma nota judicial, as duas empresas entraram em acordo, resultando no lançamento do filme ainda no fim de 2017 pelo YouTube.