Topo

Junho tem pancadaria pra todo lado com "Tekken" e "Arms"; veja as novidades

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 04h00

"Tekken 7" traz gráficos de ponta e muito conteúdo para os fãs.

Junho é o mês da E3, maior feira de games do mundo, e portanto, traz poucas novidades para os amantes dos jogos eletrônicos. Poucas, mas boas: "Tekken 7" brilha em quase todas as plataformas atuais com muita pancadaria e gráficos incríveis. E, por falar em pancadaria, este mês o Switch recebe a mais nova franquia da Nintendo, "Arms".

"Tekken 7" chega já no começo do mês para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo de luta traz mais de 30 personagens para selecionar, diversas modalidades multiplayer online, o tradicional modo arcade e um modo história robusto, ao estilo de "Mortal Kombat X" e "Injustice".

O jogo aposta em melhorar os elementos que fizeram a fama de "Tekken", como as arenas com clima e horário dinâmico, elementos interativos e novas técnicas de luta. Uma adição curiosa, mas que promete deixar as lutas ainda mais desafiadoras é o guerreiro Akuma, convidado da série "Street Fighter".

Por sua vez, a Nintendo aposta em "Arms", jogo de luta em arenas envolvendo uma espécie de boxe cibernético com braços mecânicos flexíveis para Switch. O visual colorido lembra o do popular "Splatoon" e o sistema de combate traz uma certa semelhança com outro sucesso da empresa, "Punch Out".

Outra novidade para os fãs de jogos de luta é "King of Fighters XIV", que ganha neste mês uma versão para PC. Até então, o jogo da SNK estava disponível apenas para PS4.

Corrida e aventura

Outro destaque de junho é o game de corrida "Dirt 4". Nova investida da produtora britânica Codemasters, o jogo busca um retorno para as raízes da série. O jogo traz a licença da FIA e é voltado para competições de rally ao redor do mundo. Já os fãs de aventura podem escolher entre a nova expansão de "Final Fantasy XIV", "Stormblood", ou o mundo mágico do RPG portátil "Ever Oasis", para Nintendo 3DS.

Os mais nostálgicos vão curtir a coletânea "Crash Bandicoot N 'sane Trilogy", que chegará ao PlayStation 4 bem no finalzinho do mês, com os três primeiros games do marsupial refeitos do zero pela produtora de "Skylanders".

Confira a seguir os principais lançamentos de junho:

06/01
. SpeedRunners (XBO)

06/02
. Tekken 7 (PC, Ps4, XBO)

06/06
. Dirt 4 (PC, PS4, XBO)
. The Elder Scrolls Online: Morrowind (PC, PS4, XBO)
. Wipeout: Omega Collection (Ps4)

13/06
. Cars 3 (PS3, PS4, Switch, Wii U, X360, Xbox One)

15/06
. King of Fighters XIV: Steam Edition (PC)

16/06
. Arms (Switch)

20/06
. Dead by Daylight (PC, PS4, XBO)
. Final Fantasy XIV Online: Stormblood (PC, PS4)

23/06
. Ever Oasis (3DS)

27/06
. Valkyiria Revolution (PS4, PS Vita. XBO)

30/06
. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (PS4)