Topo

Roteiro de "Resident Evil" foi reescrito por 'ciúmes' de Milla Jovovich

Milla Jovovich foi a responsável por dar vida à Alice, protagonista da série de filmes de "Resident Evil" - Reprodução
Milla Jovovich foi a responsável por dar vida à Alice, protagonista da série de filmes de "Resident Evil" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 12h26

A franquia de filmes de "Resident Evil" chegou ao fim com "Resident Evil 6: O Capítulo Final" e, durante todos os filmes da saga, havia o fato em comum de que a personagem Alice, interpretada por Milla Jovovich, foi peça central da trama.

No que dependesse do diretor Paul W. S. Anderson, porém, isso não seria assim.

Quem revelou essa história foi a própria atriz, que disse que em determinado momento, Alice seria deixada de lado para dar mais ênfase a Rain, personagem interpretada por Michelle Rodriguez.

“Ela era bastante popular na ocasião enquanto a minha popularidade já havia diminuído há uns quatro anos naquele momento”, conta. Segundo o relato, Anderson havia feito o script da série para que Rain ficasse com as cenas de ação grandes.

"Ela praticamente se tornaria a Alice".

Como forma de reverter isso, Jovovich deu um ultimato ao diretor e ambos passaram várias horas relendo o script e fazendo adaptações. A passagem, segundo a atriz, teria sido um ponto inicial do relacionamento amoroso dos dois.

Hoje, ela e Anderson são casados.

Já "Resident Evil" terá um reinício em sua versão para os cinemas. Até o momento, não há detalhes sobre esse recomeço, mas de qualquer maneira, a notícia fez Jovovich reagir de maneira bastante irônica.