Topo

Criador de "Akira" só permitirá live-action sob uma condição

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 13h58

O criador do mangá "Akira", Katsuhiro Otomo, disse que a adaptação live-action de um dos seus maiores sucessos só terá sua aprovação com uma importante condição - um cenário bem feito.

"Aceitei a oferta da criação de um live-action, então estou okay com o que eles quiserem fazer", disse Otomo em entrevista à Forbes. "Entretanto, eu dei uma grande condição para uma adaptação live-action [de Akira]: eu teria que checar e aprovar o cenário."

Um possível live-action de Akira está em desenvolvimento em Hollywood há mais de 15 anos, desde 2002. O mangá foi publicado entre 1982 e 1990, e foi adaptado para anime em 1988, no qual Otomo também teve participação.

A história mostra uma Tóquio futurista após a 3ª Guerra Mundial. Nas ruas dessa metrópole semidestruída, os jovens Kaneda e Tetsuo acabam se envolvendo com uma criança paranormal e uma conspiração muito além de suas compreensões.

A editora JBC está relançando "Akira" no Brasil, e o primeiro volume do clássico mangá sai neste mês, em junho, pelo preço de R$ 70.