Topo

Nova regra tornará Torneio do Poder em "Dragon Ball Super" mais perigoso

O Torneio do Poder se aproxima, mas "Dragon Ball Super" deverá ter novas reviravoltas em seu roteiro até lá - Reprodução
O Torneio do Poder se aproxima, mas "Dragon Ball Super" deverá ter novas reviravoltas em seu roteiro até lá Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 10h54

O atual arco de "Dragon Ball Super" parece estar próximo do seu ápice: o esperado Torneio do Poder começará dentro de poucos episódios e colocará frente a frente os guerreiros mais fortes de oito universos para batalharem por sua sobrevivência.

Antes disso, porém, já é possível ter uma ideia de como a trama se desenvolverá, o que inclui o destino de Freeza dentro da competição, a possível chegada de um novo competidor e, principalmente, uma nova - e extremamente perigosa - regra para Torneio do Poder.

As informações abaixos, obtidas por meio do título e da sinopse dos próximos episódios. Esse conteúdo, ainda que preliminar, contêm revelações do enredo. Então se você quer ser surpreendido, feche agora esse texto - e se quiser continuar lendo sobre Dragon Ball, temos muito material sobre o assunto aqui no UOL Jogos.

Yamcha derrotado no beisebol - Reprodução - Reprodução
O Yamcha não leu nosso aviso e acabou assim; daqui para baixo, há revelações cruciais sobre a trama de "Dragon Ball Super"
Imagem: Reprodução

Um dos próximos episódios mais relevantes deverá ser o de número 97, que marcará o início do Torneio do Poder. Enquanto os lutadores chegam ao Mundo do Vazio, Daishinkan, que foi o responsável por criar a arena, anuncia uma nova regra: o guerreiro que cair fora do ringue será apagado automaticamente.

Ou seja: o que poderia ser apenas um critério para a derrota passará ter uma consequência ainda mais terrível.

Não há qualquer sinal de que essa regra será rebatida pelos participantes ou, ainda, terá uma alternativa.

O futuro do Universo 7

Como dito anteriormente, Freeza deverá trair o Universo 7. Isso ocorrerá após membros do Universo 9 virem à Terra e atacarem Goku e Freeza. Ao assistir o combate, o Deus da Destruição do Universo 4 pensa em um plano, que culmina com Freeza indo representar esse time no Torneio do Poder.

Com isso, a equipe de Goku deverá chegar à competição com 9 membros. Essa, inclusive, poderá ser a deixa para que um novo (e ansioso) competidor passe a fazer parte do time: Yamcha. De acordo com o dublador do personagem, que disse por meio do Twitter ter "falado bastante como Yamcha" e que "não poderia dar mais detalhes", o que dá a entender que o lutador seria o membro restante do Universo 7.

No Brasil, "Dragon Ball Super" tem novos episódios nas noites de sábado, com transmissão por meio do serviço de streaming Crunchyroll.