Topo

Chapolin na Marvel? Nova heroína é inspirada no Polegar Vermelho

Gafanhoto Vermelho foi criada para a série "Campeões" da Marvel e se inspira diretamente no herói atrapalhado mexicano - Reprodução
Gafanhoto Vermelho foi criada para a série "Campeões" da Marvel e se inspira diretamente no herói atrapalhado mexicano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 10h36

Uma nova heroína da Marvel chamou a atenção dos leitores brasileiros. Trata-se de Red Locust (por aqui, Gafanhoto Vermelho) e a razão para tal é que ela se parece bastante com o Chapolin Colorado.

Essa semelhança, de acordo com o criador da personagem, o desenhista mexicano Humberto Ramos, não é obra do acaso: a personagem, de fato, é uma homenagem ao herói trapalhão criado por Roberto Gómez Bolaños.

Red Locust (Gafanhoto Vermelho) - Reprodução - Reprodução
Visual da armadura da Gafanhoto Vermelho lembra bastante o uniforme do Chapolin; segundo seu criador, sua homenagem foi aprovada pela filha de Roberto Bolaños
Imagem: Reprodução

De acordo com ele, a filha de Bolaños foi consultada e deu aval à criação. "Isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México", diz Ramos, que também afirma que a equipe dos "Campeões", da qual Fernanda Ramirez (a identidade da Gafanhoto Vermelho) faz parte, pretende "Conversar com todas as diferentes culturas, línguas e raças".

A história da Gafanhoto tem forte ligação com o México, sendo que sua armadura é uma herança asteca passada aos homens de sua família geração após geração. Ela acaba tendo acesso ao aparato pela ausência devido ao fim da linhagem de homens da família e faz modificações no equipamento.

De acordo com Ramos, toda a equipe da Marvel gostou da sua ideia. A série "Campeões" teve início em 2016 e está em sua nona edição.