Topo

De estrela ninja a ventilador: veja spinners criativos (e até perigosos)

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 04h00

A criatividade do ser humano para coisas (aparentemente) inúteis parece ser infinita. E claro que a onda dos spinners seria um alvo para pessoas com o cérebro agitado - ou com uma boa dose de falta do que fazer.

Afinal, usar o brinquedo em sua versão tradicional, com as hastes em plástico, parece ser algo "comum demais". Logo, alguém teve a brilhante ideia de substituí-las por algo, digamos, mais cortante. E acabou criando o spinner mais perigoso do mundo no processo.

Pobres salsichas. Nós até ensinaríamos a fazer um desses, mas por motivo de segurança, desistimos da ideia. E recomendamos que você faça o mesmo.

Ainda nessa iniciativa de transformar spinners em verdadeiras armas, não poderia faltar algo inspirado nas histórias de ninja. Certamente Naruto e companhia se sentiriam orgulhosos ao terem um desse.

Vamos então para algo (um pouco) mais inofensivo. Alguém achou que o seu spinner não girava rápido o suficiente e teve a "brilhante" ideia: por que não amarrar fogos de artifício nas hastes de uma versão gigante do brinquedo e fazer um spinner movido a jato? O resultado é até bonito de se ver, mas o risco de acidentes faz com que isso acabe sendo uma ideia excessivamente arriscada. 

Para não excedermos nossa cota de ideias arriscadas, vamos para algo totalmente inofensivo. Que tal ter um batrangue (feito com madeira e sem pontas ou cantos afiados) para rodar na ponta do dedo? Esse "bat-spinner" foi um dos mais legais que encontramos. 

Também há opções para quem não quer desgrudar do seu spinner nem mesmo em ambientes escuros. Esse, por exemplo, possui iluminação por LED em suas hastes. O resultado que vemos quando ele está girando é bem maneiro.

Nesse sentido, porém, nada supera o gênio que teve a ideia de misturar um spinner personalizado com um imã e criar nada menos do que um spinner que flutua enquanto gira!

(Alguém dê dois spinners de presente para essa pessoa. O primeiro por ser genial e o segundo caso ele perca o primeiro.)

Caso você tenha uma mão realmente pequena e muito dinheiro no bolso, você poderá comprar um spinner pouco convencional: ele é feito de ouro, custa US$ 20 mil e, bem, não é muito prático.

Por outro lado, quem quiser um spinner um pouco mais parrudo pode usar um ventilador de teto para se distrair enquanto se refresca. Duvida? Então veja.