Topo

PC


Jogo de videogame pode concorrer a Oscar

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 12h00

Lançado em março para PC e PlayStation 4, o jogo "Everything" foi qualificado para o Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

"Legal: 'Everything' acabou de ser qualificado para um Academy Award, sendo a primeira vez que isso aconteceu com um jogo/projeto interativo", escreveu o designer David O'Reilly em seu Twitter.

"Everything" recebeu a qualificação após vencer o prêmio de Animação do Festival de Curtas de Viena, realizado entre os dias 1º. e 6 de junho.

O anúncio levou o público a comemorar o feito, mas é importante notar que, apesar de estar qualificado, isto não quer dizer que a Academia vá necessariamente escolher o jogo para ser indicado ao Oscar, como o próprio O'Reilly diz.

"Obviamente é bem inesperado e maneiro - eu tenho um forte pressentimento de que não vai chegar muito longe", continuou. "Quem sabe. Estou grato."

Em "Everything", o jogador pode controlar... tudo, de partículas sub-atômicas a galáxias inteiras, e tudo neste meio, podendo interagir e se comunicar com diferentes animais, objetos e seres que habitam este universo. Durante a experiência, é possível ouvir relatos e citações do filósofo 

O game foi idealizado pelo cineasta e animador irlandês David O'Reilly, com programação de David Di Fede.