Topo

"Super Street Fighter V" chegará em 2018, diz site

"Super Street Fighter V" deverá (finalmente) ter um modo Arcade e seria distribuído gratuitamente a quem já tem o jogo - Reprodução
"Super Street Fighter V" deverá (finalmente) ter um modo Arcade e seria distribuído gratuitamente a quem já tem o jogo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 10h03

"Street Fighter V" terá uma versão "Super", com conteúdo inédito e que será lançada em 2018. A informação foi divulgada pelo site VG247 e surgiu no fórum Reddit, trazendo também novidades sobre a segunda e a terceira temporada do game.

A boa notícia para quem já possui o game é que essa atualização seria distribuída de maneira gratuita. Esse detalhe vai ao encontro do que a Capcom afirmou às vésperas do lançamento de "Street Fighter V", ou seja, de que o game não teria versões "Super", "Ultra" etc vendidas à parte.

Essa prática, feita, por exemplo, com "Street Fighter IV", acaba segmentando (e irritando) a base de fãs do game.

No caso de "Street Fighter V", essa versão seria anunciada após o final da Capcom Cup deste ano. A atualização "Super", por sua vez, mudaria a interface gráfica do game e adicionaria novidades pedidas desde o lançamento do jogo, como um modo Arcade. Além disso, haveria um novo modo história e as mecânicas do jogo seriam expandidas, com a chegada de novos Critical Arts.

Ed foi o mais recente lutador a chegar em "Street Fighter V"; confira

Start

Sobre a segunda e terceira temporadas do game, o usuário do Reddit que divulgou esses rumores também deu uma lista de quais seriam os personagens que desembarcariam no jogo. Inicialmente, a lista teria Abigail (da série "Final Fight"), Zeku (o mestre do personagem Guy) e Menat (um personagem inédito na série) completando a segunda temporada do game.

Já para a terceira, a lista traria caras conhecidas ao jogo: Sagat, Sakura, Oro, C. Viper, Q e Necro seriam os lutadores.

Por ora, a Capcom não confirmou nem negou essas informações. Da mesma forma, não há informações se o game continuará exclusivo para PC e PlayStation 4 com a chegada de "Super Street Fighter V".