Topo

"Dragon Ball" terá game de luta ao estilo de "Street Fighter" em 2018

"Dragon Ball" ganhará mais um game, mas deixará de lado a movimentação e jogabilidade 3D - Reprodução
"Dragon Ball" ganhará mais um game, mas deixará de lado a movimentação e jogabilidade 3D Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 11h16

A produtora Arc System Works, a mesma por trás das séries "Guilty Gear" e "Blazblue" está trabalhando em um game de luta de "Dragon Ball".

De acordo com a Bandai Namco, que detém os direitos da franquia, ele será chamado "Dragon Ball Fighters", ele tem lançamento previsto para o final de 2018 e marcará uma mudança considerável no que é visto em termos de jogos da franquia de mangá e anime.

Isso porque, ao invés de adotar visual e movimentação em 3D, esse jogo será no chamado "2,5D". Ou seja, similar ao que foi visto nos dois últimos games da série "Street Fighter".

Dragon Ball Fighters - Reprodução - Reprodução
Game deverá utilizar elementos clássicos da franquia, como lutas rápidas e golpes especiais chamativos
Imagem: Reprodução

Além dessa diferença, a produtora também revelou que as lutas colocarão frente a frente trios de lutadores, que também considerarão questões como compatibilidade entre os personagens. Ainda não está claro se isso permitirá, por exemplo, a execução de golpes especiais.

De acordo com a Arc System, o jogo incorporará a alta velocidade das lutas e os tradicionais golpes exagerados da franquia. O jogo terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.