Topo

5 razões que podem fazer "Dragon Ball Fighterz" ser o melhor da série

Dragon Ball Fighterz - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 10h00

Um dos grandes destaques da conferência da Microsoft na E3 foi a divulgação do primeiro trailer de "Dragon Ball Fighterz". Apesar de ter sido apresentado pela fabricante do Xbox, o game terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. 

O trailer mostrado foi curto, mas ainda assim foi possível notar algumas peculiaridades do game. Abaixo listamos cinco delas que são capazes de fazer do game, que chega em 2018, o melhor da série. Vamos a ela.

1 - Gráficos de tirar o fôlego

"Dragon Ball Fighterz" deixará de lado o visto nos últimos games da franquia e apostará em gráficos 2,5D e jogabilidade 2D. Ou seja: as lutas se desenrolarão em um plano de duas dimensões, porém a perspectiva mudará durante golpes especiais ou momentos específicos - como o que ocorre em "Street Fighter V", por exemplo. E, por falar no visual, ele chega a ser mais bonito do que o visto nos animes da série.

2 - Segura esse kamehameha

Como é praxe na franquia, os supergolpes terão destaque em "Dragon Ball Fighterz". No game, porém, eles terão animações exclusiva e, como dito aqui em cima, isso envolve trocas de perspectivas e sequências mais dramáticas. Um exemplo é esse kamehameha desferido por Goku em sua forma Super Saiyajin 3 que é tão forte que pode ser visto do espaço.

3 - Pancadaria frenética

As sequências de luta mostradas até agora deixam claro que "Dragon Ball Fighterz" será um game de luta ágil e repleto de combos. E isso tem um pouco a ver com o pedigree da desenvolvedora: trata-se da Arc System Works, responsável por "Guilty Gear" e "Blazblue", dois games de luta que abusam dos combos. Além disso, o jogo terá um sistema de luta de três contra três, sendo que os jogadores podem chamar o auxílio de "strikers" durante as partidas. Ainda não foi mostrado, por exemplo, como funciona a troca de personagens durante a luta. Ainda assim, esse sistema deve ter um peso considerável no game.

4 - Cenários destrutíveis

Durante uma rajada de ki de Freeza, Goku rebate os raios para todas as direções. O que seria apenas uma passagem desinteressante durante as lutas ganhará outro peso em "Dragon Ball Fighterz": cada projétil rebatido voa para o fundo do cenário e destrói elementos que fazem parte da paisagem. Só de ver isso é de se imaginar que o game terá um cuidado extenso com os detalhes.

5 - Personagens atuais

Por ora, apenas algumas figurinhas carimbadas da série, como Goku, Vegeta, Freeza, Gohan, Cell e Majin Boo foram mostrados. Um detalhe, porém, chamou a atenção: Freeza aparece em sua forma dourada, o que indica que o jogo também terá personagens vistos em "Dragon Ball Super", atual anime da franquia.