Topo

Kratos voltou: fique de olho nessas 8 novidades de "God of War"

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 14h03

Um dos pontos altos da conferência da Sony na E3 2017 foi a divulgação de um novo trailer de "God of War". O game, que marca uma espécie de recomeço para a franquia, ainda não tem data de lançamento definida pela Sony - ela se limita a dizer que o jogo sai "no início de 2018". 

Nele, Kratos ganhará a companhia de Atreus, seu filho, e fará uma jornada pelos cenários gélidos de Asgard. Abaixo listamos oito pontos que merecem sua atenção no trailer. 

1 - Poderemos controlar Atreus

Mais do que uma mera companhia, um trecho do trailer de "God of War" mostra o que parece ser uma porção do game na qual poderemos controlar o filho de Kratos. Caso isso se confirme, é algo que abre a possibilidade do game contar com porções nas quais o enfrentamento direto com inimigos dê espaço para uma abordagem mais sorrateira. Por ora, porém, nos resta especular.

2 - O guri não será apenas um "enfeite"

Sendo ele controlável ou não, Atreus deverá auxiliar Kratos em alguns combates, disparando flechas com seu arco ou, ainda, livrando o pai de situações potencialmente perigosas. Isso abre a brecha para que o personagem evolua bastante durante o game, indo de uma criança que mal sabia atirar uma flecha a um ajudante e tanto nas horas mais tensas.

3 - Arsenal variado

Também é possível ver que Kratos contará com um arsenal variado durante a jornada. No trailer, foi mostrado uma espécie de escudo retrátil que pode ser usado tanto para a defesa quanto para o ataque. E seus golpes podem ser combinados com o machado (que permite arremessos no melhor estilo bumerangue). É de se esperar, portanto, combos devastadores envolvendo diferentes tipos de armas.

4 - O Deus da Guerra está em forma e continua letal

Como é de se esperar em um "God of War", Kratos continua sedento por sangue e quem sofrerá com isso serão os inimigos. O trailer mostra execuções sangrentas, com o protagonista fatiando inimigos e tingindo o chão com sangue. 

5 - Desafios diversos

E por falar em inimigos, eles surgirão em quantidades e tamanhos diferentes. Além de adversários menores, Kratos também precisará enfrentar monstros gigantes. Como tamanho não é documento, o Deus da Guerra também tem "presentes" guardados para esses grandões, na forma de muita porrada e golpes nada carinhosos.

6 - O pai do ano?

A presença de Atreus também deverá despertar o lado paterno de Kratos. Ainda que não tenha sido mostrada nenhuma influência disso no gameplay do jogo, a história tende a mostrar um Kratos mais caridoso e responsável por cuidar do seu filho. É um contraponto interessante ao passado do personagem, quando ele se preocupava somente em obter a tão desejada vingança contra os deuses do Olimpo.

7 - As lembranças vêm à tona

E falando em passado, há um momento no trailer no qual Kratos vê uma espécie de ânfora na qual há uma ilustração do personagem portando as clássicas Blades of Chaos. É de se imaginar, portanto, que em determinado momento haja uma conexão entre o passado e o presente do personagem, respondendo a maior dúvida sobre a história até o momento: afinal, como Kratos foi parar em Asgard?

8 - Belo, mesmo no PS4 padrão

De acordo com a Sony, todo trailer foi produzido com imagens capturadas em um PlayStation 4 padrão. Trata-se de uma boa notícia tanto para quem tem o videogame básico - e que poderá aproveitar um visual e tanto - quanto para quem possui um PS4 Pro, que deverá ter gráficos ainda melhores graças ao seu poder extra de processamento. De qualquer maneira, o jogo apresenta belos cenários e tende a ser uma das jóias do PS4 neste quesito.