Topo

Novidades em campo: 5 pontos importantes para prestar atenção em "PES 2018"

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 12h08

A Konami divulgou um novo trailer de "PES 2018" e com ele já foi possível ver algumas das principais novidades do game. O jogo, que terá lançamento em 12 de setembro (para os Estados Unidos, já que o restante do mundo recebe o game dois dias depois) retomará funcionalidades clássicas e também terá modos inovadores.

Abaixo listamos cinco pontos que merecem sua atenção no trailer. No Brasil, "PES 2018" custará R$ 199 nas versões de PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo vai ter também versões para PS3 e X360, mas os preços ainda não foram divulgados.

1 - Trios cooperativos

Um dos modos interessantes mostrados pelo trailer de "PES 2018" será a possibilidade de jogar online com mais duas pessoas de maneira cooperativa. Esse modo de trios também aparenta ter uma sistema que avalia o estilo dos jogadores, mas não é possível definir como isso afetará o game em si.

2 - O retorno do modo "Random Selection"

Esse modo, que apareceu pela última vez há mais de dez anos, em "PES 6", permite que o jogador escolha uma lista de times e, daí em diante, o jogo monta uma equipe aleatória com base os jogadores dessas equipes escolhidas. Esse era um recurso bastante pedido pelos fãs e que torna as partidas mais imprevisíveis.

3 - O homem mais rápido do mundo

Sim, o jamaicano Usain Bolt será um dos jogadores do game - na verdade, um brinde para quem fizer a compra antecipada de "PES 2018". Pode não fazer muito sentido de início, porém o corredor já afirmou que pretende tentar a carreira no futebol quando terminar de destruir recordes e adversários nas pistas de atletismo. Sem dúvida ele deverá ser o jogador mais rápido do game.

4 - Comemorações variadas

"PES 2018" também deverá trazer um cardápio mais variado na hora de comemorar aquele golaço, além de trazer algumas celebrações típicas de jogadores famosos. Um exemplo mostrado no trailer é o atacante francês Antoine Griezmann, que , assim como na vida real, faz o "sinal do Ronaldinho" ao comemorar um gol. 

5 - Tem brasileiro na área

A Konami continuará investindo no ramo dos eSports e esse novo trailer deixa isso bem claro. A PES League, o campeonato mundial do jogo, continuará e com várias modalidades. De quebra, o vídeo dá destaque a Guilherme "GuiFera" Fonseca, o brasileiro que venceu o mundial do game e levou para casa US$ 200 mil.