Topo

O Mario é humano? A Nintendo finalmente respondeu

"Super Mario Odyssey" será o próximo jogo do maior mascote da Nintendo e traz semelhanças com clássicos como "Super Mario 64" - Reprodução
"Super Mario Odyssey" será o próximo jogo do maior mascote da Nintendo e traz semelhanças com clássicos como "Super Mario 64" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 13h25

Ele pode arremessar bolas de fogo, pular mais alto do que a maioria das pessoas e em seu próximo game poderá dominar o corpo de inimigos. Essa série de habilidades coloca os holofotes sobre uma questão fundamental sobre Mario: afinal, ele é humano?

Essa situação foi esclarecida pelo diretor de "Super Mario Odyssey", Kenta Motokura, durante uma entrevista à versão canadense da revista Vice.

Ao ser perguntado sobre a humanidade do personagem, Motokura confirmou que Mario é humano. "No mundo, há diferentes tipos de pessoas", concluiu.

Motokura também falou mais sobre o novo game em si, dizendo que há a possibilidade de ele ter um componente multiplayer. "O Switch permite dividir os Joy-Cons, então pode ser que tenhamos um modo multiplayer".

Previsto para 27 de outubro, "Super Mario Odyssey" levará o encanador para diversas partes do mundo, em uma aventura com cenários em 3D da estirpe de "Super Mario 64" e "Super Mario Sunshine". O game será exclusivo para Switch.