Topo

Apps de spinners já acumulam mais de 15 milhões de downloads

Febre dos spinners chega também às lojas virtuais do Android e iOS - Reprodução - Reprodução
Febre dos spinners chega também às lojas virtuais do Android e iOS
Imagem: Reprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 17h10

Com a moda repentina dos spinners pegando o mundo todo meio de surpresa, muitas pessoas ainda não conseguiram colocar as mãos no brinquedo.

Apareceu aí a oportunidade perfeita para desenvolvedores de aplicativos para smartphones embarcarem na febre.

Bom para os estúdios Ketchapp e Words Mobile, que tiveram essa sacada alguns dias antes de outras produtoras: somados, os aplicativos gratuitos feitos por essas empresas já somam mais de 15 milhões de downloads.

Por sinal, a dona da Ketchapp é a produtora francesa Ubisoft, dona de marcas populares como "Assassin's Creed", "Far Cry" e "Just Dance".

Segundo um estudo do site Sensor Tower, as lojas online de aparelhos com iOS e Android já somam mais de 300 aplicativos diferentes inspirados no brinquedo sensação.

Como você deve imaginar, os apps de hand spinners não trazem lá muita novidade em relação aos spinners de verdade. Você pode fazer girar uma versão digital da bugiganga e, quanto mais girar, mais dinheiro virtual é obtido para comprar outros modelos e... continuar girando! Nada mais.

Para quem anda com dificuldade para conseguir comprar um spinner (seja para si mesmo ou para alguma criança), a versão digital pode acabar sendo uma solução mais prática e barata de entrar nessa onda.